sexta-feira, 3 de junho de 2011

Abertura do Panorama

Tópicos sobre política publicados na abertura do Panorama, edição de 03/06/2011.

PT FORMATA PROGRAMA
Depois de abandonar o barco do governo Délcio, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Taquara realizou na semana passada uma primeira reunião tendo em vista as eleições do próximo ano. Segundo Paulo Silva, ex-diretor de Cultura e que integra a direção petista, ficou definido que a sigla vai começar a realizar uma série de encontros setoriais no município, visando a formatar um programa de governo para Taquara. Este programa norteará a formação da chapa petista para o Executivo. O partido, mesmo dizendo estar aberto ao diálogo com outras siglas, não arreda o pé da ideia de contar com a cabeça de chapa na disputa para a Prefeitura. Os petistas enxergam o assunto como a forma de, definitivamente, começar a aumentar a representatividade da sigla no município.

CONTRA O CAOS
O vereador Maurício Hugentobler surpreendeu nesta semana ao renunciar o mandato de vice-presidente da Câmara e, no seu discurso na Tribuna, disparar contra o presidente Paulo Mello. Mas antes de anunciar a renúncia, Maurício ainda rebateu as já rotineiras reclamações da vereadora Carmem Kirsch contra o setor de saúde do município. Carmem propugnou o caos no setor, reclamando de problemas de atendimento e da falta de remédios. Maurício rebateu defendendo a administração, lembrando da abertura do hospital e dos investimentos nos postos. O vereador ainda fez uma pergunta: “será que o caos não está onde Carmem está?”

PSB TAMBÉM FORA
Aliado na eleição de 2008, o PSB é mais um partido que manifesta oficialmente não ter interlocução com o governo de Délcio Hugentobler. Na visita que fizeram ao Panorama nesta semana, dirigentes da sigla revelaram que desde a desconstituição da executiva municipal do partido, no ano passado, não há mais conversa com o governo. Isso aconteceu porque o partido ficou sem representação em Taquara. Mesmo assim, os dirigentes não teceram nenhuma crítica à administração municipal, buscando o diálogo. “Não estamos tendo interlocução com o governo, mas também não temos com a oposição”, frisou um dos dirigentes, salientando que o partido busca a rearticulação em Taquara.

XICA É PRÉ-CANDIDATA EM IGREJINHA
O Partido dos Trabalhadores de Igrejinha realizou reunião festiva no último dia 27. Na ocasião, o partido recebeu novos filiados e apresentou a ex-vereadora e presidente do PT municipal, Jorgia Seibel (Xica), como pré-candidata a prefeita nas eleições de 2012. “O PT de Igrejinha tem consciência do seu importante papel e compromisso nas eleições de 2012”, pontuou Xica, lembrando dos governos estadual e federal, comandados pelo partido. Para ela, uma administração em Igrejinha no mesmo caminho vai representar uma grande contribuição para o crescimento da cidade. A reunião contou com a participação do deputado estadual petista Luis Lauermann.

PP CONFIRMA CONVITE À FABIANO
O Partido Progressista de Taquara realizou na noite do último dia 26 a primeira reunião de seu novo diretório municipal, eleito na convenção realizada no dia 22. Na reunião, os progressistas ratificaram o convite já feito pela Executiva do partido ao vereador Fabiano Matte, para que deixe o PMDB e se filie ao PP em tempo hábil de ser o candidato a prefeito no próximo pleito. A nova Executiva é composta por: Guido Mário Prass Filho – presidente; Osmar Gonzaga da Silva - 1º vice-presidente; Arleu Machado de Oliveira - 2º vice-presidente; Zanandro Jung - secretário-geral; Valmor Buratti da Silva - 1º secretário; Osiel Pimentel de Bittencourt - tesoureiro-geral; Silvio Ademir Hoffmeister - 1º tesoureiro. Entre os vogais estão Ari Rodrigues, Delmar Backes, Cláudio Comassetto, Antonio Paulo Gonzaga e Paulo Rubem Rauber.

Um comentário:

Neuza Marques de Souza disse...

Vinícius, o Paulo Silva não faz parte da direção do PT.