domingo, 31 de julho de 2011

Vamos parar de dar palpites

Mais uma enchente. Assim a região se viu na semana passada. Infelizmente, o que veio depois foi a confirmação do grave problema enfrentado pelo Rio Paranhana, com a mudança do seu curso bem no local onde está situada a ponte da divisa entre Taquara e Parobé. Mudança de curso que ameaça estrada e casas vizinhas ao rio, deixando aflitas famílias que moram próximas.

Mas e agora, o que fazer? Primeiro, as prefeituras de Parobé e Taquara precisam agir conjuntamente. Até agora, se viu o Executivo de Parobé anunciando que vai tomar algumas medidas, mesmo que ao que parecem apenas paliativas, mas e a Prefeitura de Taquara? O que fará?

Em segundo lugar, precisamos parar de dar palpites sobre o que acontece no Rio Paranhana. Desde que o problema veio a público, faça-se justiça pela insistência do presidente da Câmara de Taquara, Paulo Mello, o que se vê é um show de palpites sobre qual seria solução. Infelizmente, porém, quem deve estudar o que será feito no rio são especialistas, que poderão indicar ao poder público o caminho correto a seguir. Quem sabe as prefeituras de Taquara e Parobé poderiam se unir para buscar o apoio especializado? Seria o primeiro caminho para um bom encaminhamento da solução ao problema.

Nenhum comentário: