segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cinema ocioso

Vou voltar a este tema, ao qual já abordei aqui no blog, para emitir novamente uma opinião bastante particular minha, mas que acredito também ser compartilhada por alguns taquarenses. A destinação que se dá ao Centro Educacional Índio Brasileiro Cezar, o antigo Cine Viena. Quando será que a sala, que consome um bom recurso mensal a título de valor de condomínio, passará a ter melhor destinação?

A pecha da compra do Cine Viena será um dos cavalos de batalha da oposição contra a atual administração na campanha de 2012. Podem apostar! Mas poderia ser diferente, bastasse a atual administração ter promovido mudanças na forma de utilização do espaço, aproximando ele da comunidade.

Escrevo novamente sobre o tema porque li numa edição recente do Jornal NH comentário de uma leitora reclamando que em Taquara não contamos com um cinema. Será que a Prefeitura não poderia aproveitar o espaço que possui para a promoção de sessões de cinema comunitário? Organizar um evento assim é tão difícil? Cinema comunitário a própria Câmara já promoveu, em 2009, e com um resultado razoável.

A alegação de sempre é a mesma: comprado com recursos da educação, é possível realizar apenas eventos da educação no local. Pois essa alegação não é possível admitir, uma vez que a própria prefeitura já utilizou o espaço para realizar uma série de outros eventos que não são da área. Essa alegação justifica a total prioridade que se deve dar ao espaço para sediar eventos educacionais, sob o detrimento de qualquer outra promoção. Mas não justifica a sala ficar fechada na grande maioria dos finais de semana, por exemplo, sem receber qualquer tipo de atividade.

Nenhum comentário: