sexta-feira, 29 de abril de 2011

Abertura do Panorama

Confira tópicos sobre política e assuntos de Taquara publicados na edição desta semana do Panorama.

DÉLCIO CONVIDA PSDB...
Buscando agregar novas forças políticas à administração de Taquara, o prefeito Délcio Hugentobler confirmou nesta semana o convite para que o PSDB passe a integrar a base de apoio ao governo. Na sua coletiva de imprensa, o chefe do Executivo explicou que o convite ao PSDB foi feito em reunião com o presidente da sigla, vereador Luis Felipe Lehnen, ainda na semana passada. Na terça-feira, quando concedeu a coletiva, Délcio disse que ainda aguardava resposta do partido, que teria marcado reunião para esta semana. Em meio a isso, o prefeito nomeou uma integrante do PSDB para a chefia de gabinete: a ex-vice-prefeita Eva Nunes Philereno, que atuou ao lado de Délcio em seu primeiro mandato.

....MAS PARTIDO REJEITA
Apesar do convite do prefeito, o PSDB não vai entrar na base de apoio da administração municipal. A confirmação da decisão foi tornada pública pelo vereador Luis Felipe Lehnen, em uma entrevista concedida à Rádio Taquara na quarta-feira pela manhã. Segundo ele, a decisão foi tomada pela Executiva Municipal da sigla, que não aceita aproximação com o governo. “Somos um partido de oposição”, proclamou o vereador. Quanto aos integrantes do partido no governo, fez questão de dizer que o são por uma decisão pessoal e que eles não representam a sigla na Prefeitura.

NO SANTANDER
O imbróglio judicial em que a Prefeitura de Taquara se envolveu com o Banco Santander terá novo capítulo: se a administração não conseguir derrubar uma decisão da Justiça, a folha de pagamento de maio deverá ser paga ao funcionalismo por meio do banco privado. A medida foi confirmada pelo prefeito Délcio Hugentobler durante sua coletiva semanal de imprensa. O prefeito não quis adiantar a forma que a administração recorrerá no caso, mas adiantou que a Prefeitura buscará o esgotamento da questão no Judiciário. “Devemos recorrer até por uma questão de obrigação”, comentou o prefeito. Mesmo assim, o chefe do Executivo negou boatos sobre valores de indenização a serem pagos ao Santander ou à Caixa Econômica Federal. Sobre o banco estatal, Délcio frisou novamente que a relação mantida com a Prefeitura é de parceria.

ALUNOS SEM COMPUTADOR
Os prejuízos causados pelo clima também servem para acirrar os ânimos da política. Nesta semana, a Câmara de Taquara divulgou nota informando que montou uma sala equipada com quatro computadores e vinte cadeiras de apoio, que seria utilizada por alunos da escola municipal Alípio Sperb. O educandário teve sua estrutura danificada em um vendaval, deixando alunos sem aulas de informática. A surpresa veio em seguida, segundo a nota: “depois de tudo pronto, a Câmara foi informada que nenhum aluno poderá utilizar os equipamentos, por ordem do secretário de educação, Clademir Belchior Bragança”. O presidente Paulo Mello se manifestou na Tribuna e disse que “as diferenças políticas e pessoais devem ser resolvidas com os envolvidos e não bloqueando um aprendizado que hoje é prioritário para um futuro melhor”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este foi um bom artigo para ler, obrigado por compartilhar isso.