sexta-feira, 8 de abril de 2011

Abertura do Panorama

Tópicos políticos abordados na abertura do Jornal Panorama nesta sexta-feira, dia 9 de abril.

DÉLCIO DIZ QUE NÃO CONCORRE
Repetindo uma atitude que vem tomando sempre que questionado sobre o cenário eleitoral de 2012, o prefeito Délcio Hugentobler disse novamente que não será candidato. Foi em entrevista à rádio Gaúcha, na madrugada de quarta-feira, direto de Hannover, onde o chefe do Executivo integra missão empresarial. Délcio ainda aproveitou e lançou para a corrida ao Executivo o nome de sua vice-prefeita, Michelle Sápiras. Na quarta-feira, em entrevista à rádio Taquara, Michelle foi questionada pelo diretor do Panorama, Olavo Carlos Wagner, sobre o assunto. Demonstrando surpresa com as palavras de Délcio, Michelle disse que ele tem preferência na disputa ao Executivo. Mesmo assim, admitiu que em determinado momento chegará a sua vez de concorrer a Prefeitura e que o assunto será discutido internamente pelo PDT de Taquara.

IKA SEGUE PRESIDENTE
O Tribunal de Justiça (TJ) analisou na quarta-feira um agravo de instrumento sobre a presidência da Câmara de Parobé. Por três votos a zero, a 1ª Câmara Cível negou provimento ao recurso impetrado pela vereadora Marizete Pinheiro (PMDB), que alegava supostas irregularidades no pleito conduzido em fevereiro pelo ex-presidente da Câmara, Jorge Silva (PTB). Com a decisão judicial, que confirma liminar já deferida em fevereiro pelo TJ, o vereador Altair Machado (PTB), o Ika, segue na presidência do Legislativo parobeense.

PRIORIDADE ERA O HOSPITAL
A prefeita em exercício Michelle Sápiras concedeu entrevista na semana passada ao Panorama. Um dos temas abordados foi a avaliação de Michelle sobre a administração municipal. A vice-prefeita disse entender que, na campanha eleitoral, foram elencadas três prioridades que estão funcionando bem. Em função destas prioridades acabaram ocorrendo problemas em outras áreas. “Mas fazer gestão é eleger prioridades”, ressaltou a vice-prefeita. Segundo Michelle, a prioridade número um da administração foi a reabertura do hospital e, apesar de problemas na área, a situação hoje é completamente diferente. Outra área eleita como prioridade era a segurança pública, que comemora os resultados com o reforço nos efetivos tanto de Brigada Militar como Polícia Civil, além da conquista de novos equipamentos.

FRUSTRAÇÃO COM O DISTRITO
No tocante ao desenvolvimento, Michelle Sápiras lembrou a geração de empregos em Taquara. De acordo com os dados oficiais, o município teve balanço positivo nesta área nos últimos dois anos. “Podem comentar que o desempenho da economia em geral foi bom no período, mas já houve épocas de economia boa em que Taquara não gerava empregos”, avaliou. Apesar disso, reside neste setor a grande frustração admitida por Michelle: a questão do distrito industrial, envolto numa disputa judicial. Este problema trava o projeto até que a Justiça dê uma posição oficial. Apesar disso, Michelle entende que esta foi a única saída para a administração, pois era impossível pagar o valor solicitado pelos proprietários do terreno escolhido.

Nenhum comentário: